Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meia Dúzia de Palavras

Meia Dúzia de Palavras

Saudade de ser criança (ou não?)

Há 14 anos atrás: Sou criança. Onde está a minha liberdade? 

 

Há 6 anos atrás: Ser adulto é fixe. Ser adulto é muito fixe. Ser adulto é, realmente, estupendo. Quando é que chega a hora de ser adulto? RÁPIDO SFF!!!!

 

Há 4 anos atrás: Eu já sou uma adulta. Vou para a faculdade sozinha, tenho dinheiro para comprar o passe, arranjo até uns trocos para tirar um café no intervalo das aulas, saio com os amigos, tenho namorado. Tenho uma vida. Serei já adulta? (ninguém me avisou)

 

Há uns meses atrás: Ser criança é fixe. Ser criança é muito fixe. Ser criança é, realmente, estupendo.

 

Sempre li naqueles livros e frases feitas que encontramos na Internet que desejamos aquilo que não temos. Quando somos crianças/adolescentes desejamos a independência, o controlo total da nossa vida, a liberdade... sem nos apercebermos que temos tudo isso nas nossas mãos desde o momento que damos os primeiros passos em direção ao resto da nossa vida. 

Hoje sou educadora de infância. Amanhã não sei. Sei que trabalho com criança e que elas trabalham comigo. Sinto-me orgulhosa porque sei que elas são livres, porque sei que elas são felizes ao serem crianças. Sei que se sentem felizes por ser sentarem no chão e, com aquele olhar de desafio, me convidarem para entrar no mundo delas: Vem bricnar comigo!

 

Agora: Ser adulto é fixe. Ser um adulto que trabalha com criança é ainda mais fixe. Descomplica-nos. Alerta-nos. Leva-nos a viver a vida num equilíbrio entre a responsabilidade de sermos adultos e a inocência franca de ainda termos em nós um pouco de criança.

 

-- Mei dúzia de palavras --

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.